A tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia. Por isso, é importante saber aproveitá-la também no seu negócio. Uma dica são os aplicativos para dispositivos móveis: grandes aliados do empreendedor.

Desafios como gerenciamento de vendas e atração de novos clientes podem ser solucionados com ajuda de apps especializados. Nós do boomee acreditamos que a tecnologia gera benefícios e, por isso, destacamos 5 razões para você adotar a tecnologia na sua rotina de negócios.

  1. Melhor gestão de tempo

É comum um empresário reclamar de falta de tempo, mas o real problema pode ser a gestão do tempo disponível. Para organizar tarefas sem perder prazos, vale contar com aplicativos como Google Keep, que organizam suas listas de tarefas em várias categorias e as compartilham com os usuários. Com uma visão total das tarefas você entende melhor o tempo que precisa gastar em cada processo.

  1. Menos burocracia e maiores resultados

O tempo da papelada e filas de espera ficou para trás!  Problemas que exigiam deslocamento e horas gastas já podem ser solucionados pelo celular. Apps como o Bling permitem emitir notas fiscais e organizar estoques, cadastros, vendas e finanças. E mais, o Qipu, lançado pelo Sebrae e pelo Buscapé para microempresas, enviam alertas sobre suas contribuições fiscais e benefícios.

  1. Mais clientes

Se antes relacionamentos eram feitos no boca a boca, com as novas tecnologias as interações entre comércio e consumidores só aumentaram. E-mails possibilitam contato direto com clientes, enviando promoções e benefícios. Com as redes sociais é possível acompanhar comentários e feedback sobre o negócio. Já apps, como o próprio boomee, levam o cliente até você por meio de promoções exclusivas com a venda já garantida pelo aplicativo.

  1. Descentralização de processos

Liberações feitas sempre por uma única pessoa desperdiçam tempo e produtividade. Que tal centralizar tudo num único sistema de gestão? É possível. Aplicativos como o Slack monitoram todo o progresso do seu negócio, auxiliando na distribuição e acompanhamento de rotinas. Assim, você distribui e gerencia tarefas de forma totalmente colaborativa.

  1. Controle de custos

Para aumentar lucratividade e diminuir custos é preciso conhecer bem suas finanças, e nós sabemos que a contabilidade pode ser uma tarefa desafiadora. A boa notícia é que alguns aplicativos para pequenas empresas querem mudar esse cenário. O Xero, por exemplo, permite ao empreendedor acessar contas, faturas, cobranças e criar relatórios de despesas na mesma plataforma.

Agora é só saber qual aplicativo tem mais a ver com seu negócio. De acordo com o Sebrae as tecnologias digitais são indispensáveis para empreendedores. Fazer tudo de forma analógica é possível, mas isso pode significar mais erros e menos produtividade.

Como tudo muda a toda hora, é importante manter informado. Curta nossa página no facebook e confira essas e outras dicas para o seu negócio.



TAGS: | | | | | | | | | | |