Todo mundo gosta de preço baixo, mas muita gente erra ao achar que bastam descontos para atrair novos consumidores.  

Entender o seu negócio, fazer parcerias e estratégias online são alguns dos fatores que fazem o cliente não só ir, como voltar várias vezes ao seu comércio.

Confira algumas dicas de como vender mais sem ter que mexer no preço.

Entenda a sua empresa e seus concorrentes

Por que seu cliente deveria escolher o seu negócio dentre tantas outras opções? Qual é o seu grande diferencial?

Para responder essas e outras perguntas é preciso analisar seus principais erros e acertos. Além disso, é importante pesquisar seus concorrentes para saber onde e como você pode se destacar.

Seu concorrente aceita um número restrito de cartões de créditos? Talvez você possa tentar oferecer outras bandeiras. Para Adriano Campos, consultor do Sebrae-SP, abrir novas formas de pagamento, por exemplo, pode conquistar as compras que o outro não pode oferecer.

Sempre online

A internet é muito mais do que um cartão de visitas: é um canal de diálogo com consumidores que te ajudam a melhorar e divulgar o seu comércio.

Por isso, construa sua reputação. Mantenha suas redes sociais ativas e peça aos seus clientes para acessarem os seus perfis e terem acesso à novidades e promoções.  

Não saia do mapa

Cada vez mais pessoas utilizam ferramentas de buscas para consultar quais os comércios da redondeza. Portanto, apareça.

Cadastrando-se no Google Maps seu negócio tem grandes chances de levar um consumidor potencial ao seu comércio após uma pesquisa feita por aplicativos para celular ou em desktops.

Não sabe cadastrar? Aprende aqui, é super fácil.

Faça parcerias locais

Já pensou em conhecer os fornecedores e comerciantes do seu bairro? Trabalhar em parceria com outros empreendedores da sua região é ótimo para promover engajamento e trazer novos clientes para o seu comércio.

Reveja a sua lista de fornecedores e veja a possibilidade de acrescentar a ela alguns comerciantes e produtores locais.

Clientes indicam clientes

O cliente veio? Ótimo. Agora é hora de conquistá-lo. Dê atenção, ouça mais do que fale e fique atento ao seu comportamento de compras para te ajudar a definir o perfil do seu consumidor ideal.

O trabalho continua. Confira nosso post sobre como fazer o cliente continuar indo até você e veja que, com as estratégias certas, um cliente se torna fiel, independente dos seus preços.



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