Descubra como o ressarcimento pode melhorar a fidelização dos clientes

O ressarcimento digital favorece uma experiência positiva, voltada para soluções rápidas!

Antes de mais nada, vale uma pergunta importante: você sabia que as empresas possuem 30 dias para consertar ou trocar um produto com defeito ou impróprio para uso? Isso também vale para bens perecíveis. Ou seja, independente do ramo, o seu negócio precisa ter estratégias planejadas para lidar com reclamações inesperadas, trocas e ressarcimento.

Além disso, não há dúvidas que uma má experiência ou produtos impróprios para uso atrapalham consideravelmente na fidelização dos clientes. Por isso, os negócios estão cada vez mais preocupados em oferecer qualidade e soluções rápidas aos consumidores.

Mas, será que é possível transformar uma reclamação ou experiência negativa em algo positivo? Como as empresas fazem para reverter a situação? Dentre várias estratégias utilizadas atualmente, hoje falaremos sobre o ressarcimento digital. Para saber mais, continue a leitura. 

Ressarcimento digital: seu aliado na experiência do consumidor

Com certeza você ou alguém próximo já precisou trocar algum produto ou alimento que veio com algum problema. Talvez essa experiência tenha sido tão positiva que você resolveu continuar comprando os produtos da marca. Ou então, o processo foi tão estressante e burocrático que você simplesmente desistiu da troca e nunca mais comprou nada da empresa.

Sabemos que nem sempre esse contato entre consumidor e empresa é fácil. Na maioria das vezes há uma grande demora para que o valor seja ressarcido ou o novo produto chegue na casa do cliente. Como consequência, a confiança, credibilidade e fidelização dos clientes reduzem cada vez mais. 

Dessa forma, uma estratégia que está ganhando cada vez mais espaços dentro das empresas é o ressarcimento simplificado através do meio digital. Isso mesmo, além dos gestores economizarem valores consideráveis com o processo, os consumidores conseguem resolver o problema em poucos dias.

Agilidade na troca de produtos perecíveis

Quanto a sua empresa gasta por ano para realizar trocas de produtos perecíveis? Quanto tempo, em média, leva para o seu consumidor conseguir utilizar o produto, contando desde o dia da primeira reclamação até o momento do recebimento do novo produto ou devolução do valor?

Na maioria dos casos essas respostas envolvem números elevados. Ou seja, no final das contas tanto a empresa quanto o consumidor saem perdendo. Mas, com o ressarcimento digital isso é diferente!

Por exemplo, com boomee troca as empresas conseguem finalizar o processo de ressarcimento dos clientes em até 7 dias. E o melhor, sem precisar gastar nada com logística, estoque ou transporte! Isso mesmo, o seu cliente entra em contato com o SAC para formalizar a reclamação. A sua equipe aciona nossos atendentes boomee que avaliam o caso. 

Na sequência, o consumidor já recebe no celular ou e-mail todas as informações necessárias, com cupom boomee correspondente, para que o ressarcimento seja realizado. Basta ele ir em qualquer estabelecimento comercial de sua preferência, realizar a compra de um novo produto (idêntico ou outro da mesma marca e valor) e tirar a foto do QR code da nota fiscal. 

Pronto, em poucas horas nossa equipe fará o reembolso do valor na conta informada pelo seu consumidor. Simples, rápido e eficiente.

E tem mais: gere dados estratégicos para seu negócio!

Por fim, o ressarcimento digital também favorece a coleta de dados importantes para novas estratégias do negócio. Isso pode favorecer inclusive o aumento de vendas e o aprimoramento da experiência do consumidor. Por exemplo, sua equipe consegue coletar dados como:

  • Faixa etária
  • Localidade
  • Preço
  • Ticket-médio
  • Motivo de troca

Com boomee troca, além de obter esses dados estratégicos, você também consegue incentivar a experimentação de outros produtos da marca. Para entender melhor todas as vantagens de boomee, clique aqui!

Boomee: soluções inovadoras e descomplicadas para o ressarcimento do seu consumidor

Seja na cidade, interior, litoral ou em comunidades afastadas: nós encurtamos distâncias entre marcas e consumidores!

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